Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Eu, um mundo

O mundo possui 6.770.539.019 bilhões de habitantes, sendo que no Brasil há 191.415.755 milhões de habitantes, e para ser mais preciso no estado de São Paulo há 39,8 milhões de habitantes (fonte: IBGE).

É assim, para o governo, sou um n°; dado; estatística, para você posso ser visto, como um idiota; pierrô; ou bobo da corte, para minha família sou visto como alguém estimado, inteligente, mas que precisa se esforçar um pouco mais, Para Deus, sou visto como uma jóia de muito valor, alguém que possui Sua atenção, para poucos sou visto como realmente sou.

Sou uma pessoa que adora o silêncio, ao invés da discussão, que prefere parar e refletir, ao invés de gritar e chamar a atenção. Sou um sonhador, vivendo em um "cativeiro", odeio ser visto como estrela, porque estrela não sou, ela possui seu brilho e companhia a todo o momento, vive cercada de outras estrelas semelhantes e com brilho igual. A lua é diferente, está sempre sozinha, mas, na sua solidão transmite paz, segurança, conforto e alegria.

Sou alguém que na escrita encontrou paz, além de erros de concordâncias, acentuação, gramática e coisa e tal...

Sou uma pessoa que se preocupa com o “algo mais”, porque, “nem tudo o que é agradável aos olhos, faz bem para o estômago”, a vida não pode e nem deve ser levada baseando-se somente na beleza física (apanhei para aprender), mas há outros critérios, outros valores, outrora esquecidos e que, gostaria que você também em algum momento de sua vida compreendesse.

Sou uma pessoa que achava ser previsível, porém a vida tem me mostrado o oposto, quando penso ter o controle e a previsão de meus atos bem como das palavras, eis a surpresa, sendo assim sigo minha busca, refletindo, e por vezes me decepcionando, afinal não sou perfeito, sou humano tanto como você.

Um comentário:

  1. adorei a forma como você se expresas é bastante agradavel de leitura, assim como você eu encontrei a paz na escrita tenho até um texto que digo: as palavras são como a redenção para mim, minha propria salvação.
    Laura: http://nospensamentosdelatem.zip.net/

    ResponderExcluir

Pensa muito não, fala ai!