Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

Sonhe


Muita coisa acontece, por vezes nos pega de surpresa, sabe aqueles planos? aqueles sonhos? realmente é difícil ser forte e não perdê-los de vista, o que seria o sonho? Qual a sua utilidade em minha ou nossa vida? Pra que sonhar?

É isto que acontece quando somos acometidos por contratempos, coisas que fogem dos nossos planos, que  fogem do nosso controle, começamos a questionar aquilo que a muito tempo nos acompanhou, como se não fizesse mais sentido, perdemos a motivação e andamos conforme o vento, se é que sentimos o vento.

De uma coisa estou certo, esses contra tempos tem duas utilidades em nossa vida, ou nos servirá de motivação para enfrentar a vida e seguir com força rumo a conquista, ou nos fará desistir, entregar-se como um frágil e indefeso cordeiro frente ao sacrifício. Tudo dependerá do sentido que daremos diante destes imprevistos, afinal a escolha por mais que outros influenciem sempre será nossa, nós quem decidiremos sobre nossas vidas, nós quem sofreremos as conseqüências dos nossos atos.

Voltando aos sonhos, certa vez alguém em um sermão disse:  "Os sonhos não determina o lugar em que iremos chegar, mas sim nos dará forças necessárias para que possamos sair do lugar que nos encontramos". O sonho não deve jamais ser comparado ao desejo, à principio ambos são iguais, porém quando surgem as primeiras dificuldades ambos se diferenciam, tomando caminhos opostos, um desiste, se vê impossibilitado de seguir em frente como é o caso do desejo, outro pode até diminuir seus passos, ou quem sabe dar um ou dois passos para trás, porém estes passos dados servirão de impulso, que o lançará quilômetros a frente.

O sonho tem a capacidade de mudar nosso estilo de vida, nos dando disciplina, o que não ocorre no desejo afinal quando desejamos algo a mudança deve ocorrer no objeto de desejo e jamais em nós, o desejo não resiste ao sacrifício. Porém o sonho nos fornece um estilo de vida disciplinado, se é uma faculdade iremos nos disciplinar com relação aos estudos, se é um trabalho buscaremos nos disciplinar com relação a nossa profissão, se é no amor seremos pessoas disciplinadas com relação ao nossos relacionamentos, se é Jesus, faremos a sua vontade, renunciaremos nosso eu a todo instante. Sonhar todos sonham porém não desistir dos mesmos isto é para poucos e com certeza não é fácil, porém é gratificante, nos dá um diferencial, afinal não estamos no mundo apenas de passagem, estamos em busca de algo.

Te pergunto qual é o seu sonho? Sabendo que os sonhos não nos determinará o local de nossa chegada, eu te aconselho a sonhar com as estrelas, para quem sabe alcançar a lua, sonhar com a lua e quem sabe alcançará os mais altos montes, sonhar com os mais altos montes, para suportar a travessia do vale das sombras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensa muito não, fala ai!