Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Momentos


Parte meu coração ao saber que nossa vida se resume a momentos, alguns com maior intensidade, outros superficiais, pois por mais que eu queira retornar ao mesmo local em que estive ontem, jamais será a mesma coisa, porque a realidade muda a cada instante.

          O sol sempre nasce no Leste e se põe no Oeste, no entanto, este fenômeno sempre traz consigo uma característica que o torna peculiar, seja o formato das nuvens, os reflexos das cores, ou mesmo as sombras das árvores, o dia sempre começa com o amanhecer, mas nunca será igual ao anterior, embora a chuva marque nossas vidas, uma tempestade nunca será igual a outra.  Por isso volto a afirmar, parte meu coração ao saber que nossa vida se resume a momentos.

          Nossa vida é uma combinação de lágrimas e risos, afetos e desafetos, amor e ódio, amizade e falsidade, todos estes sentimentos nos cercam e determina quem somos, e do que somos feitos. O momento por mais belo e perfeito que seja sempre será o momento, sendo que, este passado restará a nós apenas dois caminhos: retirar dele, lições e aplicar em nossas vidas dali pra frente, ou ficar na lamúria da saudade, desejando o retorno de um tempo que jaz no passado.

          É difícil pra eu escrever sobre isto, porque na verdade não é fácil aproveitar o momento sem perder de vista o futuro, porque o momento quando é intenso, nos faz esquecer a vida, ao mesmo tempo que nos leva a  clamar por ela, clamamos pela eternidade, parando desta forma o tempo naquele exato momento. Mas isto nunca acontecerá, pois a noite sempre virá, por mais belo que seja o dia, a noite sempre irá surgir, trazendo consigo ou a beleza da lua rodeada de estrelas, a brilhar e nos presentear com a paz e serenidade de um bom repouso, ou a lua escondida e acanhada entre nuvens cinzas, nos fazendo sentir sozinhos, deprimidos e sem sono. 

          Mas ainda assim afirmo, não uma afirmação vazia e tacanha, mas fundamentada por uma base empírica, que diante de todos os momentos  vividos até então, Deus, família e a amizade  se mostraram firmes, mostrando a este nobre ser a existência de  valores que embora vivamos uma vida de momentos, estes se mostram eternos.

2 comentários:

  1. Amo suas POSTAGENS!Elas me fazem refletir e tentar lutar por um mundo melhor,passageiro bem sei,mas um pouco melhor!!...Confesso que essa ultima postagem sua me deixou feliz e um pouco angustiada.FELIZ, pois concordo que em nossas vidas surgem momentos...sejam eles bons ou ruins...Agradeço á Deus pois até o momento...Os bons momentos foram os que mais surgiram em minha vida e sempre me ajudam a esquecer os ruins...E ANGUSTIADA bem, não sei se conseguiria te explicar o motivo,mas não quero que me vida seja apenas de momentos...Sei que não deixarão de ser momentos...Mas quero que sejam concretos!Que passem apenas os ruins rs...Parabéns pela postagem!! (Viu consegui comentar... rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessykinha,

    muito obrigado.
    Sabe em nossa vida existem momentos que conseguem transpor o tempo, resistindo a chuva e ao sol. Tudo o que procuramos em nossa vida é por momentos assim, e que na verdade achamos estes momentos naqueles que nos completam. Sendo assim não nos adiantará rodear o mundo, se a felicidade eterna pode estar morando bem ao nosso lado.

    Grande BjoO

    ResponderExcluir

Pensa muito não, fala ai!