Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

Nada! apenas reflexão

Diante de todos estes olhares eu afirmo, estou bem! Há momentos na vida em que somos confrontados e necessitamos de reflexão, a reflexão não escolhe horário, dia, mês, simplesmente bate na porta, não quer saber se esta ocupado... entra, afinal seu argumento é forte, nos tira toda a capacidade de dialogo, nos remete ao silêncio, as palavras somem, o olhar se divaga no infinito, os ouvidos não recebem nenhum tipo de som audível, é assim.

Estes momentos por outros podem ser encarados como chatice, bipolaridade, ou até mesmo frescura, dizer estas palavras é uma real demonstração de falta de interesse em relação ao outro, afinal nos condicionamos ao simples julgamento ao invés de nos colocar como ouvidor, no entanto,   como este momento são vistos pelo outro pouco importa para quem esta passando, afinal a única coisa que fará a diferença é a compreensão, ninguém é igual a ninguém e esta é a graça da vida, imagina qual seria a graça de um jardim se todas as rosas fossem azuis? Compreensão não é julgar, não é ficar enchendo as paciências querendo ler os pensamentos com perguntas sem sentidos, compreensão pode ser encontrada na ausência de palavras, sabe... aquele olhar que diz tudo e se explica automaticamente, isto é compreensão, por meio deste olhar vem a confiança que por sua vez o dialogo fluirá automaticamente.

Sou o mesmo de sempre, é claro a cada livro que lemos jamais seremos como anteriormente, a vida é um eterno aprendizado, por vezes não gostamos das lições que a nós é apresentada, mas ainda assim não podemos desistir de aprender, e é claro só aprendemos as lições que a vida nos impõe se fizermos uso da reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensa muito não, fala ai!