Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Uma pergunta

Em nossa vida passamos por diversas tentativas, algumas são concluídas com sucesso, outras com certo fracasso, há também aquelas que ficam apenas na tentativa, porém uma coisa é certa vivemos tentando.

Quando crianças tentamos agradar a todo momento nossos pais, sendo a todo instante o centro das atenções, ser aquele que em uma tarde de domingo é o alvo dos carinhos e abraços. Quando chega a adolescência  tentamos conquistar o coração da garota(o) amada(o), tentamos esconder dos nossos pais o boletim escolar ou ainda convencer o professor a fim de conseguir uma prova com consulta, pois passamos o dia anterior ao dia da prova jogando video-game e não estudando. Ao chegar o momento da tão sonhada juventude, a independência, a tentativa da introdução no mercado de trabalho, faculdade, um namoro mais sério, quem sabe. Tentativas! Porém...

O medo,nos impede de tentar, nos limitando apenas ao simples e solitário ato de sonhar, o medo nos lança no mais profundo negativismo ao ponto de não acreditarmos em nosso potencial, e receber estampado em letras maiúsculas a nossa frente a palavra NÃO.

Não capaz de trabalhar naquela empresa multinacional, não capacitado para cursar uma Universidade fazendo o curso que realmente deseja, incapaz de passar  neste concurso público super concorrido não apto a conquistar o coração da pessoa amada, vivendo assim uma vida condicionada ao fracasso, nos tornamos pessoas limitadas, pois limitamos nossa inteligência. (como a história da águia que vivia entre os frangos)

Pois, por meio das tentativas pode até surgir os fracassos, bem como as vitórias sendo que, os fracassos também possui grande utilidade, o aprendizado. Agora faço uma pergunta:

Sabendo da existência do medo, como torná-lo bom ao ponto de nos incentivar e impulsionar a lutarmos pelo que realmente desejamos?

Confesso, ainda estou tentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensa muito não, fala ai!