Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cinderelas e Cinderelos



Certa vez me disseram em alto e bom som:

- Salve as mulheres bonitas, as feias se der tempo!

Era um dia daqueles bem ensolarados, porém ao cair da tarde vem aquela repentina e forte chuva, daquelas que faz o homem mais bruto tremer de medo, era sacola plástica voando até a altura dos fios de alta tensão, em momentos assim não sei porque (ingenuidade a minha) mas os lixos parecem brotarem do chão, as árvores faziam barulhos tenebrosos, ao passo que soltavam suas folhas, os vira latas que estavam na rua latiam de medo,  e os pit bulls que estavam presos voltavam a comer mingau, e esconder a vasilha embaixo da cama, e eu... estava fazendo não sei o que na rua neste momento, só sei que a chuva me pegou de surpresa, foi neste instante que avistei meu amigo, que passando correndo ao me ver gritou esta frase.

Fiquei pensando na profundidade desta pequena frase, pensei no mundo em que vivemos, pensei em diversas idéias a respeito da beleza, algumas destas inclusive cheguei a postar em meu Blog, porém desta vez pensei em algo diferente, fora do comum, algo que ainda não havia reparado, ou melhor, havia me negado a ver.

Quer saber? então vamos lá...

Muitos podem dizer, que frase preconceituosa, ou quem sabe segregativa, porém vamos compreendê-la. Quando você vai a uma feira, esta afim de comprar uma maçã, você é do tipo que apalpa a todas e escolhe a melhor, a mais bonita, a mais perfeita, ou simplesmente, tapa os olhos faz uni-duni-tê e pronto esta escolhido afinal o que importa é, que é uma maçã?

E quando você vai a um petshop esta afim de comprar um cachorrinho de estimação, você procura pegar o primeiro que aparece em sua frente, ou procura dar uma olhadinha a mais, andar por toda a loja, estressar o vendedor e por fim leva o mais bonitinho, o mais fofinho que encontra?

A ultima e quando você vai ao shopping comprar um par de sapato, o que você valoriza mais, o conforto de seus pés, ou o realce e a beleza que este calçado lhe proporcionará, ainda que lhe deixe desconfortável?

Então pronto esta ai!

Somos a todo momento bombardeado por um mundo de aparências, ou seja, não é o que se é de fato, mas sim o que se aparenta ser, como diz o NdeeNaldinho se faz de boa pinta mas tá todo endividado, sendo assim depois de ouvir esta frase, deixo meu recado as mulheres e homens também por que não? "feias" ou vocês demonstram serem belas (os), ou então terão de aprender a nadar.

Não venha você me falar o contrario pois infelizmente é isso que vejo... o diferente é desprezado, esquecido, em contrapartida as belas nem passagens de ônibus chegam a pagar (fato presenciado hoje).

Mas ai! Há de chegar o momento em que as cinderelas  e cinderelos se tornarão princesas e príncipes.

E quem esta falando é mais um nadador desde mundo de hipocrisias e falsidades, mas a verdade e a humildade sempre prevalece.

Um comentário:

Pensa muito não, fala ai!