Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quer falar? então fala, mas responsabilize-se.

O que dá o direito de certas pessoas falarem a respeito de outras com tamanha propriedade ao ponto de se achar como sendo a própria pessoa personificada?

Falar todos nós podemos, desde que as palavras não sejam ditas com a intenção de magoar outrem, não temos este direito, podemos nos expressar, desde que nossa expressão não venha causar danos morais, físicos entre outros, ao nosso próximo.

Nos reality shows o que vemos? Varias câmeras de todos os ângulos, captando todas as reações por mínimas que sejam, ou seja, a vida do outro se torna publica, e é claro todos opinam, todos comentam e por que não decidir pelo outro é claro? O que realmente me entristece é o fato destes reality shows passarem a fazer parte da nossa vida aqui do lado de fora, as pessoas perdem a noção do que é publico e o que é privado, a vida se torna fútil, e todo mundo vigia e fala de todo mundo, a troco de que? Um milhão de reais que não é, isto eu garanto com toda a minha certeza.

Sobre o mural de uma porta certa vez encontrei a seguinte frase: “Coloque o cérebro em funcionamento antes de colocar a língua em movimento” se tivéssemos este hábito, iríamos aprender a ouvir, enfrentaríamos os problemas de nossa vida sendo nós mesmos e não tentando ser aquele que personificamos por meio das palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensa muito não, fala ai!