Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tempo, dá um tempo!

É bem verdade que passei muitos meses afastado deste blog, confesso que este, quase  se tornará obsoleto em minha vida, entretanto com a ajuda de uma jovem chamada Cristiane, moradora de outro Estado, que conseguiu se fazer presente bem aqui ao meu lado, graças a globalização, me deu suporte, para que assim  conseguisse dar uma nova cara a este blog, agora de cara nova, voltei a compartilhar uma parte do que me cerca, as vezes aterroriza, e de certo modo me faz rir. Se divirtam na leitura.

Hoje todos, de alguma forma estamos correndo atrás de algo, não é isso? E se formos analizar, sempre corremos atrás de algo, até mesmo quando alcançamos este "algo", surgem outros, e mais outros e assim por diante. Mas o mais interessante é que, na mesma medida em que perseguimos este algo, somos seguidos de perto por ALGO, não importa o que façamos, com quem andamos, ou o que almejamos, sempre seremos seguidos, este algo se chama tempo.


O tempo é o grande seguidor universal. O tempo nos faz sentir atrasado, nos leva a ter noites em claro por medo de dormir demais, ou quem sabe exigir, cobrar do outro a responsabilidade de cumprir com seu horário. O tempo da mesma maneira que nos concede o emprego, também pode nos tirar esta oportunidade. O mesmo tempo que traz a pessoa amada, tornando-a perfeita diante dos nossos olhos, consegue afastá-la, deixando-nos horrorizados com tantos defeitos.


O tempo consegue nos acalmar, ao mesmo tempo em que nos deixa furioso, pode nos fazer sorrir, ou quem sabe chorar. Achamos que temos o controle sobre o nosso tempo, mas na verdade nós é que somos controlados por ele, ai você me diz: "-  Controlado pelo tempo? Mas como? Se eu nunca chego atrasado em meus compromissos, não costumo dormir tarde, minhas refeições são feitas na hora certa, tenho tudo planejado, o momento de estudar, de brincar de namorar etc, eu é que controlo meu tempo!"


Pois é... então você controla seu tempo? Tudo isto reforça a idéia de que o tempo é o senhor sobre a sua vida, ao ponto de determinar sobre esta, a hora exata de se fazer tudo. Mas e se eu ao invés de seguir tudo planejadinho, passar a não dar mais atenção ao tempo, seguindo meu tempo, a minha hora, o meu momento? Agora serei o senhor do meu tempo certo? Errado! você estará se arruinando de vez, porque você não irá conseguir corresponder a suas responsabilidades em relação ao tempo de todos, e estará  criando um outro tempo, ou seja, seria dois tempos dentro de um único tempo para dar conta, ficaríamos loucos, seriamos chamados de loucos, se bem que até os loucos obedecem ao tempo. Não conseguiríamos ter convívio social viveríamos isolados não em uma ilha como Robinson Crusoé, mas isolados na sociedade, na companhia de muitos mas vivendo sozinho, com um agravante, ainda assim prisioneiro de um tempo.  Não quero ser aqui o utópico a imaginar viver sem o tempo, pois nascemos e vivemos sobre o controle deste, mas apenas em poucas palavras mostrar sua superioridade e controle sobre nossa vida.

É como já se diziam: O tempo é o senhor de tudo, a única coisa que temos a fazer é segui-lo e respeitando-o sempre. Mas na boa, tem horas que dá vontade de dizer: Tempo, dá um tempo! Mas nem isso posso dizer, pois o tempo só se encerra para aqueles que já partiram.



2 comentários:

Pensa muito não, fala ai!