Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

E se eu acreditar?

Promessas, promessas e maaaais promessas. Ligo a televisão é o que vejo, em conversas é o que escuto, a promessa é algo dito sem a menor importância, alguns dizem para conquistar um terreno que esta sendo perdido, outros a fazem para garantir uma posição de destaque, há vários perfis de promesseiros, consegui enumerar aqui alguns:

Promesseiro Político

O primeiro é o promesseiro político, este é conhecido por muitos, é o típico de pessoa que ao fazer as promessas sempre expõe uma condição, "se", quando o outro cumpre a sua parte do trato ele sempre diz: - eu nego, desconheço este tipo de promessa, não falei nada. Deixando o ouvinte a ver navios.



Promesseiro Sociólogo

O segundo é o promesseiro sociólogo, este faz pesquisa, fundamenta as suas idéias deixa o outro sem argumento de modo que o ouvinte acredita, e o pior tamanha é a sua crença na promessa feita que passa a falar a outros, no entanto na hora que validar a promessa feita, novamente faz seus "levantamentos e analises" convencendo o ouvinte de que ele não compreendeu sua linha de raciocínio.

Promesseiro Psicólogo

O terceiro é o promesseiro psicólogo, diferente do sociólogo, este não faz levantamentos nem pesquisas, mas seu olhar é o suficiente para falar as palavras certas fazendo o ouvinte acreditar piamente no que fora dito, na hora de cumprir com a palavra, faz com o que o ouvinte seja o culpado e sendo assim ele que pagará a promessa. 
Promesseiro Pensador

O quarto é o promesseiro pensador, vive pensado na morte da bezerra, viaja sempre ao mundo da lua, faz promessa que só ele entende.
Promesseiro Super Herói

O quinto é o promesseiro super herói, esse é o poderoso, promete tudo o que esta e não esta ao seu alcance, na hora de cumprir com sua palavra usa seus poderes mágicos e desaparece.
Promesseiro Vilão

O sexto é o promesseiro vilão, é já que temos o herói, também teremos o vilão, este faz poucas promessas, porém as que são feitas, destroem o ouvinte, o deixa largado sem qualquer expectativa.
Promesseiro Palhaço

  O sétimo é o promesseiro palhaço, promete tudo, faz todo mundo acreditar, no entanto na hora de fazer valer a palavra diz: estava brincando, não acredito que você acreditou!

Promesseiro Terrorista

O oitavo é o promesseiro terrorista, este gosta de ser discreto gosta de calcular bem, só gosta de fazer promessas grandes, tem ambição, na hora de ser cobrado, explode de raiva, xinga, ameaça e distribui insultos e palavriados.
Promesseiro Maluco

O nono e penúltimo é o promesseiro maluco, é aquele despreocupado, não está nem ai para o tempo, nem ai pra vida, vive do seu jeito e do eu modo, promete coisas absurdas, depois vai cobrar o ouvinte como se ele é quem tivesse feito a promessa. 
Promesseiro Bêbado

Esse é o cara, o décimo, é pra ficar completo tem que ser dez né?  Este é o promesseiro bêbado, geralmente tem boa índole,  abraça todo mundo, tem a confiança de muitos que o conhecem e desconfiança de todos, se possível dança o crew velocidade 17 segurando um garrafão de cachaça com a língua, para fazer com que acreditem em sua palavra, porém na hora de pagar a promessa, diz: - desculpa não estava legal, esquece o que te falei aquele dia.


Agora... e se eu acreditar? Dá junção entre a fala e a ação é que deve vir o nosso acreditar, todo mundo pode falar, poucos realmente são aqueles que farão o que disseram, para acreditar tem que fazer valer a palavra, não com mais palavras, mas sim com ações.

    3 comentários:

    Pensa muito não, fala ai!