Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

É pra lá que eu vou!

Para se conhecer e apreciar de fato a luz, é necessário passar ou estar na escuridão

E é pra lá que eu vou, estou cansado do estável, tudo estruturado, como um pão de forma quadrado. Todo o dia é igual o homem não passa a valer nem um real, não vou me estressar em troca deste mísero e sofrido soldo.

Decidi saltar desta montanha, decidi desafiar meus medos, se é o que escolhi vou em frente, mergulharei no escuro encontrando quem sabe a minha luz, construindo assim minha história, pois quero ir além deste muro.

Na verdade já sabia que este dia iria chegar, as coisas estão acontecendo rapidamente e eu não posso mais esperar, nem tudo esta atrelado ao dinheiro, status ou clamour, vou atrás de significados, histórias soluções e conhecimento, a estabilidade será conseqüência, pensando bem! Se até a natureza com toda a sua grandeza perdeu sua estabilidade, eu... pequeno homem que sou como posso achar possuidor de tal condição?

Farei exatamente o que gosto, ao fazer estarei mais próximo da luz, se  porventura não enxergá-la, é porque sempre esteve dentro de mim sendo que não estava conseguindo controlar seu brilho ofuscando-o em meio a estas angustias, de dias estressantes onde somos sempre forçados a não pensar mas somente produzir, produzir e produzir, agora se porventura encontrá-la, irei somar esta luz a lanterna que carrego sempre comigo, transformando desta forma em um farol, mostrando a outros o caminho.


(Decidi postar este conflito, sonho versus o real, para dar força aquele que esta na indecisão, sonhe sempre, mas mantenha os pés no chão, sonhe, planeje, discipline-se e conquiste desta forma a luz será certa assim como é o dia). 

3 comentários:

  1. Sinto um sentimento de desconforto contínuo e esse sentimento provoca as mudanças, novas atitudes.

    Gostei

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o sonho deve andar em comum acordo com a realidade..concordo contigo. Belo texto, uma expressão poética.

    Te seguindo.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Seu texto me fez lembrar de uma frase que adoro, de Carlos Drummond de Andrade. Sempre em momentos de conflitos e indecisões reflito nela....bjs

    "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."

    ResponderExcluir

Pensa muito não, fala ai!