Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ser forte

Há momentos em nossa (minha) vida em que nos sentimos fracos, sem força diante dos acontecimentos, talvez um inútil, pois não adianta o que façamos só nos resta esperar, e quem sabe, dependendo do estado de espírito pacientemente, a paciência realmente é uma dádiva, um sentimento que não nos pertence, a nós é concedido em certas fases ou momentos que passamos , nos ajudando a compreender além das dificuldades, enxergando além dos problemas atuais.

É difícil ser forte a todo o momento, assim como é desconfortável ser fraco a todo instante, o ser forte ou ser fraco, compreendi que é coisa de momento, podemos nos preparar, ter a maior formação e informação, controle emocional, no entanto, diante de certos ocorridos nos sentimos como que pairando em meio a um céu cinzento, entretanto, em momentos de tristeza podemos nos conhecer melhor, refletir sobre a vida que levamos e como conseqüência nos alcançar a força necessária para suportar esta situação.

A força não definida por músculos, mas sim pela da mente, podemos ser capazes de levantar cem quilos com apenas uma das mãos basta treinar, e totalmente incapaz de resolver um “simples” problema corriqueiro do nosso dia a dia.

O ser forte é algo que só aprendemos quando estamos em situação de fraqueza, vulnerabilidade, certa vez alguém me disse “a vida é como uma roda gigante, ora estamos lá em cima, ora lá embaixo”. Quando estamos em lá em cima alegres, contentes, tudo fluindo na mais perfeita paz e tranqüilidade, não há necessidade de sermos fortes, mas somente manter-se assim por uma maior quantidade de tempo possível, agora em momento de baixa, devemos ser fortes para superar esta fase, confesso não é fácil, por vezes até parece ser impossível, mas descobri empiricamente que é possível.

Na fraqueza vem a vontade de ficar sozinho, surgindo assim a solidão, aquilo que sempre fora motivo de riso, agora não tem mais a menor graça, a solidão faz parte do processo de construção da força, pois na solidão encontramos com nós mesmos, conhecemos nossos limites e os conhecendo saberemos planejar e direcionar nossos passos.
  
A tristeza ou a fraqueza fazem parte da vida, no entanto ninguém a menos que queira consegue ser infeliz ou fraco por toda a sua vida, ninguém é puramente riso ou sempre forte em toda a sua vida mesmo que querendo, afinal podemos aparentar estar feliz, aparentar sermos fortes, mas quando encontramos conosco em frente ao espelho da vida, as lágrimas rolam copiosamente. Ser forte é a capacidade de controle sobre as diversas fases de nossa vida é uma construção ou melhor uma revolução que fazemos na maneira de pensar, ou seja, a partir do momento que conhecemos e controlamos as nossas fraquezas, damos o primeiro passo para sermos fortes.

Um comentário:

  1. Desconfie de muitos elogios, rsrs....mas é que esse realmente é muito bom, não tiraria uma vírgula...é isso e me dei conta que é na fraqueza que tenho a chance de renovar minhas forças.

    ResponderExcluir

Pensa muito não, fala ai!