Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O amor

O amor, é um sentimento buscado por muitos e sentido por poucos, afinal para amar é necessário sacrifício, não basta falar que ama declamar as mais belas poesias, ou escrever os mais belos sonetos, se eles não vierem acompanhados de uma ação... De nada valerá.

Há dois tipos de amor, se é que poderíamos caracterizar assim, o primeiro é o amor nobre, celeste este é o amor entre as almas, o segundo amor é o popular, grosseiro um amor puramente sexual. Há uma enorme diferença entre amar uma alma e amar um corpo, se o amor sentido for um amor puramente corporal podemos considerá-lo como sendo efêmero, pois a flor do corpo logo murchará lançando o amado e o amante no abandono e sofrimento, porém o amor espiritual ou o amor entre as almas é o amor que jamais acaba permanecendo fiel por toda a vida, é aquele que nem a morte poderá separar, pois o amor imortaliza os mortais.

Agora iremos descobrir onde reside o belo em ambos os amores, a começar pelo amor popular, a beleza do amor popular esta no corpo, nas figuras, naquilo que é visto com os olhos, é constituído de uma matéria perecível e imperfeita, ou seja aquilo que esta sendo belo hoje, não necessariamente será amanhã. A beleza do amor celeste esta nas suas ações, em seus discursos, pensamentos, ou seja, aquilo que não é visto com os olhos, porém é sentido com o coração, tornando imortal e perfeito é a famosa beleza interior como é conhecida por muitos e é claro valorizada por poucos.

O amor é o mais feliz dos sentimentos, onde reside o amor jamais haverá guerra, o amor desfaz a violência, o amor é temperante, pois vence o prazer o impondo limites, sabendo disto será que realmente fomos feitos para amar? É fácil amar?

Amar é uma escolha, um estilo de vida, uma construção não se constrói uma casa da noite para o dia. Não nascemos para amar, mas aprendemos a amar afinal, quem ninguém ama, por ninguém é amado.

Um comentário:

  1. Tb acredito assim, que para amar é necessário sacrifício e o amor é uma escolha.Ótima reflexão, te adoro!

    ResponderExcluir

Pensa muito não, fala ai!