Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Salmo de gratidão pelo ano de 2010



1.      Louvai e engrandecei a Ti, por um ano que me deste, pela oportunidade de planejar e sonhar, pela esperança e conquistas, Te louvo pelas festas, Te louvo pelas reflexões, Te louvo pelo inicio deste já passado ano, Te louvo em sua conclusão.

2.      Te louvo pelos feriados, dias em que pude descansar, Te louvo pelos Teus sábados, dado a mim para de Ti sempre lembrar, Te louvo pelo inicio das aulas, e pelo semestre que se passou, Te louvo pelo trabalho e pelo acampamento de verão que marcou.

3.      É muito bom servir a Ti, melhor é estar em Sua presença, do que, a dos reis e maiorais deste mundo, como é bom estar em Sua casa Te louvando, e sentindo o coração bater profundo.

4.      Sou grato a Ti e Teu nome sempre ei de engrandecer, me concedeste mais um ano de vida, seus anjos estavam ao meu redor, quando as vésperas do meu presente acidentei-me, senti Teu amor, no sorriso do meu sobrinho, senti Teu amor estando com minha família, senti Teu amor estando sozinho.

5.      Louvai e bendizei o Teu nome, és meu criador, protetor e meu provedor, acompanha-me a todo instante, constrangendo-me com Teu imenso amor, sou falho, sou vil pecador, mas Teus olhos me vêm diferente, quando me vejo perdido, Tu és meu salvador.

6.      Tu és meu controle, és aquele que me conheces bem, o mundo pode até me julgar ou quem sabe abandonar, mas estando ao Seu lado, tudo o que preciso virá eu sei, estive ansioso, e o Senhor me acalmou, aguardei muito minhas férias, porém senti-me deprimido quando ela enfim chegou.

7.      Na depressão, não enxergava luz, tudo era disforme, escuro, meu mundo se tornou meu travesseiro, seguido de uma caneta e papel, e minha busca rumo a meu luzeiro, a dor envolveu meu corpo, o deixando imobilizado, nestas horas pude compreender quão frágil sou, quão carente de Seus cuidados me encontro, muitos eram aqueles sorriam comigo no passado, poucos foram aqueles que se fizeram presente, todavia, me alegrarei em Ti, e que Suas bênçãos recaiam sobre todos estes, sem qualquer tipo de exceção.

8.      No escuro, pude refletir sobre meu viver, e quão distante estava da luz, na verdade não precisava de cura, apenas Jesus. Na oração em prantos me aproximei de Ti, confesso senti as nuvens, pois estavam bem próximas a mim, a chuva enfim passou e novamente me senti bem, a felicidade e o sorriso encontrou novamente morada, muito embora ainda sentisse muita dor, o físico não mais importava, pois maior é estar ao Seu lado, minha saúde não me preocupava, pois o Médicos dos médicos, de mim já havia cuidado.

9.      Louvado e engrandecido seja Teu nome, oh Rei das nações, nada acontece se esta não for a Tua vontade, oh Senhor sonda os corações, estive na escuridão, mas me mostraste a luz, estive cego e debilitado, mas me tomaste pela mão, e me conduziu, estive nervoso e preocupado o Senhor me acalmou, estive triste e preocupado e o Senhor me consolou, e quando me senti sozinho, o Senhor me acompanhou.

10.  Tudo vem de Ti, nada vem de mim, vindo de Ti, é para meu bem, serei paciente e confiarei somente, mostraste que seu tempo não é semelhante ao meu, mostrastes que me amas, e me vês como filho teu, Sua mão é poderosa e não proteges só a mim, proteges a todos que me cerca, pois me mostraste a cada dia.

11.  Sou grato e sempre serei, a Ti pois nunca me abandonaste e sempre esteve ao meu lado, sou grato a Ti pelo Teu cuidado, sou grato a Ti pelo teu amor, quando entras em minha vida neste momento surge a cor.

12.  Tudo provem de Ti, és meu grande amor, concedeu-me amigos de verdade, pois em meio a problemas se tornaram irmãos, juntos somos como uma fogueira, separados nos vemos como brasas, que o Senhor mantenha esta fogueira sempre acesa, que sua labareda possa estremecer e aquecer todos ao nosso redor e por onde viermos a passar, o Senhor me abriu os olhos e pude ver meu anjinho (Bruninha), os olofortes da graça apontaram e alumiô, meu coração disparou, ouvi Sua voz, e abéxtado estou...Só tenho é que agradecer a Ti, te amo meu Senhor.

13.   De tudo o que passou, uma coisa realmente marcou-me, e esta não posso me calar, o tempo... pois em meio as difusões da vida, queremos que o mesmo (o tempo) passe de maneira veloz, ou dependendo dos casos, seja lento e suave como uma leve brisa de verão, porém o tempo foi o mesmo desde o inicio deste já passado ano até seu final, pois nada acontece se esta não for a vontade de Deus, é Ele quem esta no controle de tudo o que ocorre em minha vida, bem como neste mundo, pude compreender de fato que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, compreendi também com um pouco de dificuldade que há tempo para tudo debaixo dos céus, e em todo o tempo é uma nova oportunidade de aprendizado. 

14.   Senhor que suas bençãos neste novo ano, possa recair sobre minha família, meus amigos que na verdade é uma extensão de minha família, sobre aqueles que carregam por mim certa admiração, e por aqueles que de mim escondem a traição, Que possamos sorrir muito juntos, e se porventura viermos a chorar... que o Senhor não permita que nossas lágrimas venham tocar no chão, enviando anjos para acompanhar-nos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensa muito não, fala ai!