Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Basta eu acreditar...

O mundo a minha volta esta em constantes mudanças, por vezes me vejo assustado, como uma pequena formiga em meio a um enorme temporal de verão, embora saiba que o sol surgirá em breve, a chuva realmente não me faz enxergar o amanhã. Pessoas morrem a todo momento, e isto me faz notar o quão incerto é nossa (minha) vida nesta terra, a chuva que constrói sonhos é a mesma que destrói familias, a chuva que purifica nosso ar, é a mesma que nos faz respirar pesado em meio as lágrimas, a chuva que nos faz dormir suavemente, é a mesma que leva muitos a dormirem eternamente.

O mundo a minha volta, tem se mostrado cruel, injusto, trabalhamos arduamente, estudamos e nos dedicamos a algo, porém o progresso tem se mostrado inócuo, o desespero e a ansiedade tem assolado a muitos jovens, tornando-os mais suscetíveis, e vulneráveis   as se prenderem nas garras do glamour bandido, aquilo que ontem era sonho e suor, hoje tem se tornado pesadelo e lágrimas.

O mundo a minha volta continua, massacrando, desalojando, angustiando, a todos nós, fazendo nos pensar não mais em viver, mas sobreviver, pois na verdade é o que fazemos todos os dias ao nos levantar, sobrevivemos, somos sobreviventes, a enchentes, e fortes tempestades, somos sobreviventes diante deste trânsito caótico, que enfrentamos, sobrevivemos ao apelos infindaveis da mídia ao nos tornar meros bonecos ou  produtos humanos, sobrevivemos aos diversos tipos de assalto, inclusive o assalto de nós mesmos, nosso pensamento, nossa opinião, nossa consciência critica.

O mundo a minha volta hoje, não foi o mesmo de ontem, ontem eu brincava na rua até tarde, tomava banho de chuva, sem a menor preocupação, brigava com os moleques da rua de cima, brigava sim porque não? Mas no mundo de ontem uma boa amizade surgia sempre depois de uma boa briga, sempre foi assim. O mundo de hoje me assusta, não podemos olhar nos olhos de ninguém, pois a impressão que passa é que já nascemos endividados e com uma bomba em poder das mãos sendo que a todo momento tal bomba pode explodir.

Mas o mundo a minha volta também é um mundo de esperança, um mundo onde uma mãe enfrenta um deslizamento de terra para salvar seu filho e o salva, um mundo onde um pai enfrenta varios homens armados para proteger seu filho e o protege, um mundo onde um filho dedica todo seu tempo e dinheiro para sustentar sua casa e de fato sustenta. Um mundo onde o amor ainda que sutil move os corações, talvez a principio, ou no primeiro momento não seja possível enxergá-lo, porém ele esta agindo, e nas entrelinhas da história constrói e consolida mais um capitulo.

Basta eu acreditar... e eu continuo acreditando no amor, posso não mudar o mundo, pois sou como uma frágil formiga em meio a um forte temporal de verão, porém eu acredito, e sei que o sol virá em breve. Por mais forte que seja a chuva, por mais densa que seja a noite, é certo que o sol virá, e trará consigo a esperança, resgatará o amor, e  nos dará a satisfação de viver e a alegria de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensa muito não, fala ai!