Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Novo padrão

Há todo momento somos tentados, alguns massacrados, pois a todos nós é imposto um padrão de beleza, vindo da mídia em geral, não é necessário muito esforço para compreender, basta olhar nas bancas de jornais, revistas e mais revistas propondo dietas e mais dietas, mostrando pessoas com corpos esbeltos, homens musculosos, mulheres sem nenhum sinal de gordura visível, as novelas agindo como um veiculo de formação de opinião em massa, mulheres lindas que nunca estão satisfeita com o corpo que tem, homem que demonstra ser o radical, sempre expondo sua vida a riscos, (ser jovial a todo momento) comprando a idéia de ser "o forte", pois fraco, aquele diferente é excluído (a) da turma, pois recebe o rótulo de fracassado (a), sendo visto como o matuto (a).

Não a nada demais em querer mudar o corpo, de maneira saudavel, o grande problema da questão é juntamente com o peso perdido perder também a capacidade de reflexão, o intelecto, o senso critico. O conhecimento não é algo que pode ser visto de longe, a o contrário da beleza, que pode ser vista  a metros de distância, porém a beleza essa vista a metros de distância por mais que queiramos não nos pertencem, ou seja, por mais que queiramos não temos controle sobre ela, pois esta ligada ao tempo e a certos acontecimentos neste mundo que não temos poder para controlar, porém  o conhecimento pode nos pertencer, sendo que uma vez adquirido podemos controlar e torná-lo eterno.

Quem passa a vida correndo atrás da beleza encontra apenas tristeza, desilusão, sem contar no enorme déficit financeiro e é claro falsos seguidores que por sua vez estarão com interesses ocultos ao estar em sua companhia, é como se estivesse morto ou a caminho da morte, achando estar vivo ou a caminho da melhor festa do ano. Agora o senso critico assusta o interesseiro(a), o conhecimento impoe respeito, e a reflexão abrirá portas.

Este padrão não é colocado em evidência nas propagandas da mídia em geral, pelo menos eu não vejo... Vamos nos libertar deste cárcere, vamos nos libertar destas correntes, nossa felicidade deve estar calcada além destes padrões de beleza que enojam a qualquer um que se esforça minimamente para compreender e olhar ao redor . Se tiver que receber ou dar algum elogio que este seja referente a sua beleza de raciocínio.

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELO SEU BLOG!!
    Deus te abençoe a cada dia...
    Te admiro pela pessoa que é...
    BjãOO

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado,
    fico feliz que tenha gostado.
    A admiração é mútua.
    sou grato a Deus por ter conhecido a ti.

    ResponderExcluir

Pensa muito não, fala ai!