Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

turbulência

Hoje esta sol, um dia até que gostoso, não me lembro de um dia 2 de novembro assim a tempos, já estava me programando para chuva e o frio, ficar em casa, estudar, ouvir musica, tocar violão, jogar video-game, qualquer atividade que não precise sair de casa, mas ao acordar olhei pelas frestas da janela, me deparei com um lindo dia. O que fazer então? mudanças de planos? talvez...

É muito bom sair com amigos, aproveitar o feriado, mas é claro este não é um feriado qualquer, é um dia de lembranças, muita tristeza, a muitas lágrimas, a saudade bate forte, e a sensação de impotência bate constante no peito, a solidão vem e ganha espaço, acredito que a pior solidão é aquela que sentimos estando ao lado de alguém, [seja amigo (a), namorado(a), familia] esse tipo de sentimento não é repentino, não chega de uma vez, mas é uma construção, um serie de fatores, que por fim se desagua na solidão, uma dor silenciosa, que afasta o individuo de seu convívio social, o tornando estrangeiro em sua familia.

A dor, o sofrimento fazem parte do aprendizado, assim como a alegria e o riso, aprendemos muito com a tristeza, este aprendizado deve nos fazer superar este momento de turbulência, este momento de sofrimento, quando conhecemos de fato a dor da separação, aprendemos a nos relacionar com o outro, pois não queremos que sintam a dor que a nós foi causada, aprendemos a ouvir, pois reconhecemos que o desabafo é simplesmente o que a pessoa precisa, ela não quer conselhos, não neste momento, quer apenas ser ouvida, ter conhecimento de que não esta sozinha, e é claro sentir que a pessoa ao lado, ou seja, o ouvinte... não é o "sabichão" que sabe tudo e terá as respostas pra tudo, o "certão", " Sr moral" mas ao contrario, é ser humano como a pessoa que sofre, compreendendo as coisas deste ponto de vista as palavras serão certas.

O dia esta lindo mesmo, mas prefiro não mudar meus planos, vou ficar em casa, não que esteja afundado na depressão, ao contrario, estou bem, a vida é o bem mais valioso que possuimos, para tanto devemos cuidar bem dela, e não destruí-la aos poucos, creio que meu aprendizado será eterno, embora saiba que meu frágil corpo não o é.

Lutar sempre, chorar as vezes, desistir NUNCA!!!

Um comentário:

  1. Não vale a pena viver só por viver!
    Muito bom o post e obrigada por me seguir
    estou seguindo
    bjos

    ResponderExcluir

Pensa muito não, fala ai!