Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Querido Papai Noel

Olho pra você  dormindo, atravessado em sua cama envolto por um cobertor, que de tanto se mexer acabou por descobrir seus pés, seus olhos bem fechados, as vezes parece estar fingindo dormir para que eu fique um pouco mais de tempo ao seu lado.

-Tio apaga a luz!
Mas se eu apagar a luz como farei para estudar? Como terminarei este trabalho que me ferve os neurônios? Assim fico pensando, mas ao te ver dormindo a luz acessa, seus reflexos a te incomodar, percebo no momento em que você aperta os olhos e encobre o rosto que estava em direção a luz, procurando desta forma uma melhor posição, para continuar o sono.
-Tio o Papai Noel chega amanhã?

Dormindo acaba de me fazer esta pergunta, fico sem reação, apenas o observo e com sua carta em mãos começo a leitura, de certo você estava muito ansioso, não parava de falar a respeito de seu presente, e como seria a chegada do Sr Noel, foi difícil fazê-lo dormir, pois queria ficar esperando a chegado do bom velhinho, com seu presente.

Como explicar á uma criança, que o bom velhinho na verdade trabalha duro o ano inteiro para vê-lo bem vestido, bem alimentado, sadio, e é claro tenha acesso a estes presentes que ele tanto almeja? Como falar que este  Papai Noel gorducho e barbudo que anda de trenó, guiados por Renas voadoras é uma lenda, um mito?
No mundo de uma criança as coisas são tão simples, nos é que confundimos tudo conforme vamos crescendo.

Continuo a te olhar dormir, e me pego lembrando das horas que passou para escrever esta cartinha, e da sua preocupação por esquecer de colocar o endereço, das promessas que acabara de fazer, e daquelas que já cumpriu, como por exemplo, ir a escola todos os dias, respeitar a mamãe, o papai, não brigar, nem falar palavrões, além de tomar banho todos os dias e estudar.

Agora esta dormindo, tranquilamente enquanto o papai "Noel", é certo que ao ler esta carta, começará a fazer cálculos, revendo o orçamento, onde pode apertar, para que desta forma possa ver seu mais belo presente sorrir. Mas você esta dormindo despreocupadamente, dormindo para que assim chegue mais depressa o amanhã, e quem sabe seu pedido seja realizado.

Então antes de sair peço ao Papai do Céu, abençoe esta criança, bem como a seu papai e sua mamãe, dando muita sabedoria para a sua criação, concedendo também muita saúde, e se possível realize seu sonho.

Abençoe todas as crianças, e ajude-nos a aprender a cada dia com elas.
-Vou apagar a luz, dorme bem, beijo. Titio te ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensa muito não, fala ai!